segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pessoas, eu morava em São Lepoldo até algumas semanas atrás, mas voltei pra Santa Maria, então, vou ficar um tempo sem postar. Boas Festas pra vocês. :)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Eu tenho um melhor amigo

  E ele é quem mais me apoia quando todos viram as costas. Ele sabe como é se sentir assim, mas teve a, não tão agradável, oportunidade de vivenciar essa experiencia mais uma vez em relação à isso. Dia 14 de novembro, ele participou da etapa brasileira do campeonato mundial de downhill em Teutônia. Da minha parte ele já deve estar cansado de saber que, pelo simples fato de correr a mais de 100 Km/h na pista mais rápida do mundo, competindo com campeões mundiais não faz ele diferente de um.
   Para quem olha um vídeo a idéia da sensação que se tem é bem diferente da sensação de quem correu. É uma sensação indescritível, e eu desconheço completamente, sei que não dá pra descrever porque ele me contou. :)

Eis o vídeo do campeão:


   Antes de Teutonia, quem ele mais precisava do lado dele, era quem mais desacreditava na capacidade dele, e foi quando ele superou os próprios limites que mostrou pra todos o quanto ele é capaz, fazendo quem menos acreditava antes, ser quem mais se orgulha hoje.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

depoimento( coisas aleatórias)

   Escrevi esse texto na aula de geografia. Não estava afim de pesquizar sobre satélites, e to me sentindo péssima. odeio me sentir assim sem motivo. Eu pensei que com (quase) todos meus problmas resolvidos isso teria acabado, mas não.
   Meu humor muda de um jeito incompreensível, e nunca é porque eu quero, mas enfim. resolvi postá uma coisa meio aleatória porque estou na aula, e não posto á muito tempo. Na real, nem sei o que escrever e a música que estou ouvindo não ajuda, nem sabia que tinha ela no meu celular. Two is better than one da Taylor Swift com Boys Like Girls. Meu celular é rosa e meu fone também, qualquér pessoa que olhe pra ele pode dize que tem bandinhas emo. Falando em bandinhas emo lembrei de uma  cantora que fazia sucesso na minha infancia, e sumio. Luka, alguém lembra dela!? Me veio a música dela na cabeça e lembrei que ela existiu um dia. Se eu conseguir fazer o download do google chrome  até o final do período eu ponho um vídeo dela aqui.  A internet da minha escola é tão zoada que não tem como pegar aquele código do incorporar  que tem na parte de baixo dos vídeos do you tube.  No começo do texto  eu estava ouvindo  uma música que estava me deixando pior, agora  to melhor, ouvindo  Peacock da Katy Perry. (:
   Tem muita música cada uma "mais nada a ver" com a outra, vo dá uma olhada nas pastas do meu celular e fazer uma listinha pra ter uma noção.
...
Ambrosia_ Alesana 
Black hole_ She e Him 
Catacombs_ Hate Eternal 
Cute(i'm not cute)_ Blog 27 
FreaXXX_ Brokencyde
Dessa Vez_ Hyfy
I see you_ Leona Lewis
I'm not okay(I promisse)_ My Chemical Romance
Sin despertar_ Kudai
Little trouble girl_ Sonic youth
Pork and beans_ weezer.


acabou o período. 
consegui baixar a tempo


:**

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dilma, Dilma

"mim" não se usa antes de verbo no infinitivo. ;)

sábado, 16 de outubro de 2010

   Fiquei um tempo fora, e nas duas últimas semanas, não teve nada que me irritasse o bastante pra eu postar aqui. Mas tirei umas fotos dos carros no acampameto farroupilha
de Porto Alegre em setembro.

Eis as fotos:



segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Não Vote em Quem Trambica Vote no Tiririca

  O fato de o Brasil se tornar um antro da banalização de conceitos intelectuais do que é fibra moral, se tonou tão pateticamente óbvio depois da eleição do palhaço, semi-analfabeto Tiririca, em São Paulo.
  * outra coisa patética também foi denunciar o cara por falsidade ideológica ( tivessem percebido isso antes da candidatura.)

Eis então a campanha do cara:





e não se esqueça:

 "Pior do que tá não fica, vote no Tiririca"

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Trexo* Difícil balada de todos - memórias do cotidiano. Crônicas. Geraldo farina

  A vida. Vida de todos, doce vida com seus contrastes!
  De um lado o poeta, sua consciência de mundo, suas preocupações profundamente humanas. Do outro lado, nos outros e a difícil balada. Milhões de marionetes e robôs de carne e osso teleligados à distância por colossal máquina eletrônica.

domingo, 5 de setembro de 2010

A Melhor Coisa do Mundo

Oi pessoas.
  
   Sabe quando você passa a ver o mundo de uma forma diferente?!
 
 eu tenho feito isso ultimamente, e tenho gostado disso. Nos ajuda a ver as coisas de uma forma mais aceitável nos dias de hoje.
   Mas a questão é:
qual é a melhor coisa do mundo pra você?!

   Nesses tempos difícieis em que temos vivido, você vê algo de bom?! Muitas pessoas não, porque elas sempre vêem geralmente o lado ruim das coisas, e elas esquecem de sorrir.
                                          Você já sorriu pra alguém que não conhece?!
Sorrir faz parecer que você sobrepõem todas as suas alegrias à tudo de ruim que você sente. É difícil ver algo de bom quando você sai pra rua e vê pessoas pedindo comida, crianças roubando por fome, e as pessoas sendo arrogantes umas com as outras.
 Porque elas esquecem de sorrir.
.É porque elas esquecem de sorrir que os dias ficam mais escuros, que a vida parece ser complicada, e que tudo, muitas vezes parece não fazer sentido. Tudo porque ninguém mais vê a alegria das coisas pequenas.
 A melhor coisa do mundo pra mim, é ver o sorriso de uma criança que se satisfaz com o simples, o sorriso de uma idosa em resposta ao meu, é tentar ver que apesar do mundo parecer um lugar ruim, talvez existam pessoas boas.
 A melhor coisa do mundo pra mim é o sorriso das pessoas, e acho que Charlie Chaplin concordaria comigo.

Sorria, embora seu coração esteja doendo

Sorria, mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu,
Você conseguirá...
Se você sorrir
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena  _ Smile, Charlie Chaplin.

   Então, qual é a melhor coisa do mundo pra você!?

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ídolos Bestas e Goleiros que Matam.

Olá  !   ¬.¬
Ouvi tanto no radio e TV sobre isso que resolvi  postar sobre o que conclui sobre tudo que a mídia praticamenente "socou goela abaixo" em nós, telespectadores, nas últimas semanas.
O goleiro que matou Elisa.
 Ter um ídolo é como ter alguém "representando" seu potencial ou determinação pra quem você quer ser na vida.
    Alguém já parou pra pensar no valor que damos aos nossos ídolos,e se eles REALMENTE merecem?!
Primeiro de tudo que futebol baseia-se em correr atrás de uma bola, seguindo determinadas regras com o objetivo de fazer gol.
   Futebol não deveria ser considerado uma PROFISSÃO, profissão é  é aquilo que você alcança com o seu esforço pra chegar onde está. As pessoas até poderiam dar esse valor todo para o futebol, mas não glorificar isso como se a vida dependesse de um gol. Isso é doentio! E vem então o quanto isso influencia na vida de alguém.
   Muitas e muitas crianças admiram o futebol, e, dão um valor muito grande para quem elas admiram. Se elas forem mesmo influenciadas, o que acontece?! Não sei, mas em relação ao Bruno, tomara que não aconteça nada pra ficarmos sabendo, não é?!
  Jogadores, entram em uma realidade nova quando conseguem alcançar o sucesso nessa " profissão". E quando isso acontece, alguns deles ficam completamente perdidos, não se tem como saber o que se passa na cabeça dessas pessoas para tomar tais atitudes imorais, mesmo sabendo, que querendo ou não estão expostos a todo tipo de invasão de privacidade num país de pessoas fanáticas por futebol. Sim, expostos, porque com a mídia, hoje em dia se ligarmos a televisão, somos obrigados a assistir alguma coisa em relação á vida desses jogadores.
  Uma coisa nisso tudo que eu acho muito injusto, é que tem pessoas que se matam trabalhando e não ganham quase nada, e você tem que ter o ensino médio para ser gari. E para ser um jogador de futebol, no Brasil. Você tem que saber jogar, e deu. Você não precisa de estudo pra isso. E assim você ganha muito dinheiro.
   *Mais ou menos 200.000 reais.
   Sabe o que na minha opinião eles deveriam fazer com esse dinheiro todo? (não, não é enfiar "sabe onde"). Uma das coisas seria se tornar uma pessoa mais culta. Qualquer pessoa tem capacidade de ser uma pessoa inteligente, basta querer. E eles podem, mas preferem continuar fazendo nosso português parecer vergonhoso saindo da boca deles. Mas ao invés de pagar um professor particular, ajudar entidades ou até adotar uma, eles usam essa grana toda para: mulheres, carrões, casas imeeensas, homens para matar amantes...
   E o que acontece com  essa gente ?!
por algum motivo, existem advogados que tentam absolver o caso, quando eles se ferram, agora, com uma pobre mulher que é discriminada por ser pobre, ela vai preza 3 anos por roubar um pote de margarina.
   EIS UM FATO: A vida não é justa, se ensinassem alguma coisa na escola, devia ser isso.

Bom resto de semana pra você.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Músicas Sem Conteúdo e Pessoas Velhas de Pensamento

Olá queridos.
  Hoje, estou em crise.
 Fui em pelo menos 4 brexós, mas não tinha nada do que eu procurava.
  * uma saia de modelo anos 60*
   Procurei roupa em brexós, porque as coisas não são como antigamente. E isso não é muito bom, para pessoas "velhas de pensamento" como eu.
    Antigamente, os cigarros não apodreciam o pulmão do fumante em uma semana, as roupas eram descentes, as crianças eram educadas e as músicas tinhas conteúdo.
_HOJE, QUALQUER PESSOA PODE ESCREVER QUALQUER BESTEIRA, POR UMA MELODIA EM CIMA, E PRONTO, TÁ CRIADA A MÚSICA. E ACREDITE, VAI FAZER SUCESSO. JÁ ESCUTOU "Usurpadora" DO CINE?! É, pois é!_
   Em questão disso, me refiro muito antigamente (anos 60). E sobre as roupas. O que são as roupas de hoje?! Coisas transparentes, curtas, com cores do tipo "ai meu olho", claro que se encontra roupas do gosto, mas a maioria é assim. Mesmo que não voltemos aos anos 60, sinto falta de quando calça colorida era coisa de palhaço ou criancinhas, que rock tinha algum tipo de revolta na letra, que restart era coisa de videogame entre outros.
    Claro que me referindo desse jeito fútil ás roupas posso parecer uma pessoa fugaz, superficial e materialista. Mas eu não sou assim, só estou revoltava hoje.
    Antigamente, as pessoas não eram deprimidas, elas eram deprimidas por motivos que REALMENTE VALIA A PENA SE DEPRIMIR, como, sei lá, a demora do marido pra chegar em casa, ser aceito pela família da noiva, e outras coisas que não sei bem. Hoje em dia, as pessoas se deprimem por coisas muito fudidas, como, que cor pintar o cabelo, que roupa usar pra ir na esquina, a nova linha de esmalte não foi lançada e coisas do tipo. Claro que cada pessoa tem seus interesses pessoais, mas futilidade tem limite.
    Bom, isso é mais duas das coisas que não aguento: Pessoas fúteis, e essa modernidade toda que faz as pessoas viverem tão bem, mas tão bem que quando não conseguem uma coisa simples já ficam irritadas com o mundo ( vo xingá mto nu twitter ). Claro que essa "modernidade" facilita a vida das pessoas ( tanto, que o numero de obesos aumenta a cada ano), mas antigamente era mais fácil de se encontrar emprego numa fábrica, por exemplo. As pessoas eram amáveis e existia mais passarinhos por aí. FATO!

* não vou nem comentar que o amor se tornou uma das coisas que foram completamente banalizadas.
Então é isso, recebi um E-mail de uma das minhas seguidoras, dizendo que dês de que comecei a postar textos opinativos ( postei uns três, acho), só critico e reclamo de coisas que não aguento, e que eu deveria me mostrar menos "revoltada". Bom, na próxima postagem vou tentar encontrar um tema que não me revolte.
 E geralmente eu coloco o título da to texto depois de pronto, então eu sento aqui pra escrever, mas sem saber sobre o que. (:
Beijinhos, bom resto de semana.

* manda um E-mail, você também. :]
wendy.greenday@hotmail.com

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Política de cotas e ócio criativo

Olá queridas pessoas que Lêem meu blog.

 Hoje, eu vou opinar! Andei lendo umas colunas no jornal, sobre aprovação de leis, ou alguma coisa do tipo e cheguei no assunto: politica de cotas.

 Negros, porque ver essa palavra como ofensa, ou alguma coisa do tipo!?!
 Qual a diferença de uma pessoa descendente de italianos e uma pessoa afro descendente?!
   _ A COR DA PELE_ tá!, Mas agora, porque isso gera tanto ufuzuê por aí?!
  Tem muitas coisas que eu não entendo, como: PORQUE DIFERENCIAR PESSOAS?
 Não vejo diferença nas pessoas, o que faz uma pessoa ser diferente de outra é a sua opinião e como ela expressa essa opinião perante outras pessoas. Elas não pensam a respeito e simplesmente concordam ou não, por preguiça de pensar, talvez?!
  Os negros, depois de não sei quantos anos de escravidão, estão aí, na presidência, na música, etc. Então, qual é o problema?! Eu não sou racista, racismo, pra mim é a mais pura falta de carácter e bom senso! Mas não é por isso que eu tenha que concordar com a tal Politica de Cotas. Bom, você pode não concordar comigo, talvez eu me veja como uma besta daqui a alguns anos por postar isso no meu blog, mas hoje, eu não concordo, se você não concorda comigo, não quero que concorde. A opinião é sua!
  METÁFORA ( não quero ser mal entendida) : Os judeus foram terrivelmente massacrados durante a segunda guerra, mas não é por isso que a sociedade tenha que tomar decisões a favor deles, os beneficiando com novas leis a respeito etc.
  As pessoas ainda se baseiam em coisas que aconteceram a mais de cem anos ( escravidão, pra quem não sabe). Vamos então aos fatos comparativos: Judeus. ainda existem pessoas que os desprezam. Existe leis que os façam prevalecer mais na sociedade por ter mais benefícios? NÃO!? NÉ?! E porque com os negros tenha que ser diferente? Eles não foram massacrados também? Então porque os negros estão sendo beneficiados e não os judeus?
Reação aos fatos: Os judeus não precisam dessa tal "ajuda ", os negros também não!

  No meu ponto de vista, quem ainda é racista, merece tomar muita porrada!
 Ser visto como racista devia ser um termo pejorativo no lugar de uma etnia, o que é pateticamente ridículo! Liberdade de expressão, todos deveriam usufruir desse bem por um bom motivo, lembrando que essa é a MINHA OPINIÃO, o que não significa que você tenha que concordar piamente em tudo. E não diz em lugar nenhum que eu sou a dona da razão! Liberdade de expressão vem de opinião, filosofar sobre tal assunto, o que me lembra outro.
  ÓCIO CRIATIVO: Não vejo ócio criativo como preguiça, inutilidade e sim como criatividade e liberdade, é uma das formas que nos permite ter ideias geniais que são capazes de oferecer serviços intelectuais, uma forma inteligente de chegar a alguma conclusão e ressaltar ideias utilizando seu tempo. E foi assim que cheguei á conclusão de que a mídia diz que: AS COISAS SÃO DE TAL JEITO, e todos concordam. Eu não preciso concordar, porque eu penso por mim. Mas quem prefere ter as ideias prontas, afirma coisas sem ter conhecimento sobre tal assunto, então, que tal pesquisar sobre "politica de cotas" e ver se você realmente concorda com absolutamente tudo?! Se por acaso concorda, esse é só mais um jeito, que querendo ou não, vai diferenciar ,sim, mais os negros, que tanto tentam se "igualar" sendo que não são "diferentes" e sim pessoas comuns!


* tenho 16 anos, não me critique por pensar assim!


NÃO EXISTE DIFERENÇA!

sábado, 10 de julho de 2010

Café, óculos embaçados e suco.

    Olá queridas pessoas que lêem meu blog.
  Hoje me cansei dos textos deprimentes que vinha escrevendo ao longo do tempo e decidi postar alguma coisa idiota aqui. Percebi que a maioria das pessoas que conheço gostam de café, eu não gosto de café, café tem um cheiro ruim, e eu não consigo tomá café sem derramar na roupa (isso é doentio e idiota, eu sei), eu odeio café e o hálito de café que fica depois que se toma café, definitivamente odeio. Odeio porque café é o tipo de coisa que se toma quente, e eu odeio tomar coisa quente. Odeio coisas quentes porque embaça a lente dos meus óculos, o que é uma situação desagradável pra quem usa óculos, (pode parecer exagero pra quem não usa, mas não é) lembra também a situação do banheiro.
   Quando, nós "oculantes" ( WTF...?! ) entramos no banheiro antes de um banho quente, tiramos o óculos e colocamos, na pia e então o chuveiro é ligado no quente. O que faz parecer que todas as nuvens do mundo se infiltraram no banheiro. E fica todo branco, fica difícil de enxergar alguma coisa lá, dai eu tento procurar o papel higiênico pra limpar a lente mas eu pego a primeira coisa que foi parar na minha mão que estava se arrastando na parede, quando eu finalmente limpo as lentes elas passa de embaçadas para, pior que embaçadas porque é como fica quando se limpa as lentes embaçadas com tecido. E só dá pra enxergar alguma coisa quando se consegue sair do banheiro. ( Wendy Wins)
    E são por esses motivos que eu amo suco, eu amo suco, amo as cores do suco, amo o barulinho que ele faz quando a gente derrama na roupa, amo quando colocam um monte de gelo num copo transparente e coloca o suco, mas tem tanto gelo no copo que o gelo vem do fundo do copo e na borda aparece a ponta do último gelo e se você não toma o suco todo aquele gelo derrete e começa a derramar do copo. :)
  A foto abaixo é uma prova de que eu realmente estava tomando suco antes de postar isso ( "isso" ), apesar disso não interessar pra muitos de vocês, mas eu coloquei essa frase no meu msn:
"to tomando suco com as duas mãos e não dá pra digitá ~ "
   Caralho, que tipo de idiota, tirando eu coloca esse tipo de coisa no msn?!  ( muita gente )
 Bom, não sei porque decidi colocar a foto nesta postagem, não sei nem porque postei esse monte besteiras.
Boa Semana Pra Você ♥





EIS A FOTO
* e sim, eu estava assistindo a um vídeo do PC Siqueira ( não sei o porquê)

sábado, 3 de julho de 2010

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sobrevivendo de um passado,
sou o que não consigo esconder.







sexta-feira, 14 de maio de 2010

Orestes

Serei seus olhos quando acordar,
sua língua bífida lambe minhas feridas
e pude ver a beleza na sua deterioração.
Prendi suas mentiras em minha mente
e conscientemente as esqueci,

a vergonha que esconde você transparece cegando
meus olhos .
Escutarei você respirar e farei não sentir medo quando tudo desvanecer mesmo não podendo enfrentar a distancia.
Nada foi realmente esquecido, e as mentiras mutuam
me fazendo te fazer gritar agradável quando tua parte mundana enfraquece.
Então guarde seus lamentos para quando precisar de verdade, porque se houver arrependimento

os vermes irão comer como carne podre.
Manchas de sangue destacam-se por vezes

sobre o que você acredita cair como uma mortalha sobre seus sentidos ainda despertos de embriagues.



Te ouvi respirar.
Te vi sangrar,
e paralisei.

domingo, 2 de maio de 2010

Depoimento.

    Sempre me perguntei se, quando sofremos um trauma, e isso  fica o tempo todo na nossa cabeça, só passa com o tempo quando a gente esquece, ou quando a pessoa que nos marcou dessa forma violenta pede desculpas. Em uma das minhas postagens anteriores, mencionei sobre questionamentos que ninguém me apresenta uma resposta concreta. Bom, esse é um deles.
    Quando tentei fugir de casa ( por motivos que quase me deixaram louca) uma das pessoas que eu não queria que me visse fugindo, me bateu de uma forma tão brutal, na rua, na frente de toda a vizinhança, enquanto eu tentava me defender e pedir ajuda. Isso não ajudou muito. Enquanto as pessoas me olhava como se eu fosse um animal sendo torturado para a distração delas, eu não conseguia mais me levantar, e isso fez com que eu fosse arrastada uma quadra abaixo pelos cabelos numa rua de pedra soltas.
    Isso já faz dois anos, não concordo comigo mesma em aceitar isso como um trauma, mas ás vezes me pego pensando nisso, e sinto como se tivesse sido ontem. Ás vezes sonho com isso, e acordo sentindo a mesma dor. Eu queria poder esquecer e apagar da minha vida que isso realmente aconteceu, mas parece que isso vai continuar comigo por muito tempo.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Longe de Mim Mesmo

Estou longe de mim mesmo,



Vagando em pensamentos,


Oprimindo meus sonhos,


Desprezando meus desejos.






Longe das fantasias,


Longe dos entusiasmos,


Vivendo a realidade


Sobrevivendo de um passado.






Estou longe de mim mesmo,


Vivendo o que mais temo,


De corpo cansado e alma morrendo!


Olhos vendados, pés amarrados


Punhos fechados, amargo veneno.






Longe de mim mesmo!


No suicídio dos meus dias,


Eu vou me entorpecendo,


Matando as alegrias,


Matando-me por dentro.






Estou muito longe!


Muito longe de mim mesmo!
 
 
 
Leni Martins

sexta-feira, 19 de março de 2010

Sem Inspiração

"Não espere eu morrer para começar se importar de verdade. Então demonstre esse falso amor enquanto ainda posso te ouvir respirar, porque quando eu não respirar mais, não vou esperar mais nada de você!"
"Se eu passei a tomar atos errados como certos foi porque você não os diferenciou pra mim quando deveria"



* Postei essas frazes em textos diferentes quando ainda tinha 15 anos, decidi repostar apenas essas frazes dos textos, porque por alguma razão me sinto exatamente assim agora.



beijinhos, Wendy

segunda-feira, 8 de março de 2010

A Face Alegre da Minha Lucidez.





Notei minha lucidez numa inscinuação de repouso inacabado.
 Opressiva foi a ansiedade em recitar palavras que descrevessem talvez o que tento lembrar.
Desvanescidos por agora, todos vagos e incoerentes sentimentos oscilantes.
E inevitável foi sentir a realidade sem detestar morrer.
Pois sabe-se que existe um infinito na escuridão.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Trexo de Metzengerstein, Histórias extraordinárias , Edgar Allan Poe

... contudo, não os desviou. Pelo contrário, não podia entender a opressiva
ansiedade que parecia cair como uma mortalha sobre seus sentidos.
 Foi com dificuldade que reconciliou seus vagos e incoerentes
sentimentos com a certeza que se achava desperto.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

..e inevitável foi a percepção de como seria minha vida sem você, depois de mergulhar por um momento na insensibilidade e evocar as impressões do abismo do outro mundo.

te amo indescritivelmente.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Pestis eram vivus_ moriens tua mors ero. Martinho Lutero


* Vivo, sou tua peste_ morto, serei tua morte.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Trexo de Memórias do Subsolo de Fiódor Dostoiévski

Porque eu preciso de representar comédias, de sonhar acordado;
mas, na realidade, sabes tu do que é que preciso?
Que vás para o diabo; apenas isso. Tenho necessidade de repouso.
Daria tudo para não me incomodarem. Que o mundo se acabe e eu fique sem tomar chá?
Pois que se acabe o mundo e o chá não me falte! Sabias isto ou não?
Bem; sei que sou vil, egoísta, um tratante.
Há três dias tremia com medo de ver-te entrar por essa porta.
E sabes o que mais me preocupava?
Era o ter-me apresentado diante de ti como um herói e pensar que
havias de ver-me depois com este roupão esfarrapado, miserável e pobre.