terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ídolos Bestas e Goleiros que Matam.

Olá  !   ¬.¬
Ouvi tanto no radio e TV sobre isso que resolvi  postar sobre o que conclui sobre tudo que a mídia praticamenente "socou goela abaixo" em nós, telespectadores, nas últimas semanas.
O goleiro que matou Elisa.
 Ter um ídolo é como ter alguém "representando" seu potencial ou determinação pra quem você quer ser na vida.
    Alguém já parou pra pensar no valor que damos aos nossos ídolos,e se eles REALMENTE merecem?!
Primeiro de tudo que futebol baseia-se em correr atrás de uma bola, seguindo determinadas regras com o objetivo de fazer gol.
   Futebol não deveria ser considerado uma PROFISSÃO, profissão é  é aquilo que você alcança com o seu esforço pra chegar onde está. As pessoas até poderiam dar esse valor todo para o futebol, mas não glorificar isso como se a vida dependesse de um gol. Isso é doentio! E vem então o quanto isso influencia na vida de alguém.
   Muitas e muitas crianças admiram o futebol, e, dão um valor muito grande para quem elas admiram. Se elas forem mesmo influenciadas, o que acontece?! Não sei, mas em relação ao Bruno, tomara que não aconteça nada pra ficarmos sabendo, não é?!
  Jogadores, entram em uma realidade nova quando conseguem alcançar o sucesso nessa " profissão". E quando isso acontece, alguns deles ficam completamente perdidos, não se tem como saber o que se passa na cabeça dessas pessoas para tomar tais atitudes imorais, mesmo sabendo, que querendo ou não estão expostos a todo tipo de invasão de privacidade num país de pessoas fanáticas por futebol. Sim, expostos, porque com a mídia, hoje em dia se ligarmos a televisão, somos obrigados a assistir alguma coisa em relação á vida desses jogadores.
  Uma coisa nisso tudo que eu acho muito injusto, é que tem pessoas que se matam trabalhando e não ganham quase nada, e você tem que ter o ensino médio para ser gari. E para ser um jogador de futebol, no Brasil. Você tem que saber jogar, e deu. Você não precisa de estudo pra isso. E assim você ganha muito dinheiro.
   *Mais ou menos 200.000 reais.
   Sabe o que na minha opinião eles deveriam fazer com esse dinheiro todo? (não, não é enfiar "sabe onde"). Uma das coisas seria se tornar uma pessoa mais culta. Qualquer pessoa tem capacidade de ser uma pessoa inteligente, basta querer. E eles podem, mas preferem continuar fazendo nosso português parecer vergonhoso saindo da boca deles. Mas ao invés de pagar um professor particular, ajudar entidades ou até adotar uma, eles usam essa grana toda para: mulheres, carrões, casas imeeensas, homens para matar amantes...
   E o que acontece com  essa gente ?!
por algum motivo, existem advogados que tentam absolver o caso, quando eles se ferram, agora, com uma pobre mulher que é discriminada por ser pobre, ela vai preza 3 anos por roubar um pote de margarina.
   EIS UM FATO: A vida não é justa, se ensinassem alguma coisa na escola, devia ser isso.

Bom resto de semana pra você.