quarta-feira, 14 de julho de 2010

Política de cotas e ócio criativo

Olá queridas pessoas que Lêem meu blog.

 Hoje, eu vou opinar! Andei lendo umas colunas no jornal, sobre aprovação de leis, ou alguma coisa do tipo e cheguei no assunto: politica de cotas.

 Negros, porque ver essa palavra como ofensa, ou alguma coisa do tipo!?!
 Qual a diferença de uma pessoa descendente de italianos e uma pessoa afro descendente?!
   _ A COR DA PELE_ tá!, Mas agora, porque isso gera tanto ufuzuê por aí?!
  Tem muitas coisas que eu não entendo, como: PORQUE DIFERENCIAR PESSOAS?
 Não vejo diferença nas pessoas, o que faz uma pessoa ser diferente de outra é a sua opinião e como ela expressa essa opinião perante outras pessoas. Elas não pensam a respeito e simplesmente concordam ou não, por preguiça de pensar, talvez?!
  Os negros, depois de não sei quantos anos de escravidão, estão aí, na presidência, na música, etc. Então, qual é o problema?! Eu não sou racista, racismo, pra mim é a mais pura falta de carácter e bom senso! Mas não é por isso que eu tenha que concordar com a tal Politica de Cotas. Bom, você pode não concordar comigo, talvez eu me veja como uma besta daqui a alguns anos por postar isso no meu blog, mas hoje, eu não concordo, se você não concorda comigo, não quero que concorde. A opinião é sua!
  METÁFORA ( não quero ser mal entendida) : Os judeus foram terrivelmente massacrados durante a segunda guerra, mas não é por isso que a sociedade tenha que tomar decisões a favor deles, os beneficiando com novas leis a respeito etc.
  As pessoas ainda se baseiam em coisas que aconteceram a mais de cem anos ( escravidão, pra quem não sabe). Vamos então aos fatos comparativos: Judeus. ainda existem pessoas que os desprezam. Existe leis que os façam prevalecer mais na sociedade por ter mais benefícios? NÃO!? NÉ?! E porque com os negros tenha que ser diferente? Eles não foram massacrados também? Então porque os negros estão sendo beneficiados e não os judeus?
Reação aos fatos: Os judeus não precisam dessa tal "ajuda ", os negros também não!

  No meu ponto de vista, quem ainda é racista, merece tomar muita porrada!
 Ser visto como racista devia ser um termo pejorativo no lugar de uma etnia, o que é pateticamente ridículo! Liberdade de expressão, todos deveriam usufruir desse bem por um bom motivo, lembrando que essa é a MINHA OPINIÃO, o que não significa que você tenha que concordar piamente em tudo. E não diz em lugar nenhum que eu sou a dona da razão! Liberdade de expressão vem de opinião, filosofar sobre tal assunto, o que me lembra outro.
  ÓCIO CRIATIVO: Não vejo ócio criativo como preguiça, inutilidade e sim como criatividade e liberdade, é uma das formas que nos permite ter ideias geniais que são capazes de oferecer serviços intelectuais, uma forma inteligente de chegar a alguma conclusão e ressaltar ideias utilizando seu tempo. E foi assim que cheguei á conclusão de que a mídia diz que: AS COISAS SÃO DE TAL JEITO, e todos concordam. Eu não preciso concordar, porque eu penso por mim. Mas quem prefere ter as ideias prontas, afirma coisas sem ter conhecimento sobre tal assunto, então, que tal pesquisar sobre "politica de cotas" e ver se você realmente concorda com absolutamente tudo?! Se por acaso concorda, esse é só mais um jeito, que querendo ou não, vai diferenciar ,sim, mais os negros, que tanto tentam se "igualar" sendo que não são "diferentes" e sim pessoas comuns!


* tenho 16 anos, não me critique por pensar assim!


NÃO EXISTE DIFERENÇA!