Olá queridos.
Hoje, estou em crise.
Fui em pelo menos 4 brexós, mas não tinha nada do que eu procurava.
* uma saia de modelo anos 60*
Procurei roupa em brexós, porque as coisas não são como antigamente. E isso não é muito bom, para pessoas "velhas de pensamento" como eu.
Antigamente, os cigarros não apodreciam o pulmão do fumante em uma semana, as roupas eram descentes, as crianças eram educadas e as músicas tinhas conteúdo.
_HOJE, QUALQUER PESSOA PODE ESCREVER QUALQUER BESTEIRA, POR UMA MELODIA EM CIMA, E PRONTO, TÁ CRIADA A MÚSICA. E ACREDITE, VAI FAZER SUCESSO. JÁ ESCUTOU "Usurpadora" DO CINE?! É, pois é!_
Em questão disso, me refiro muito antigamente (anos 60). E sobre as roupas. O que são as roupas de hoje?! Coisas transparentes, curtas, com cores do tipo "ai meu olho", claro que se encontra roupas do gosto, mas a maioria é assim. Mesmo que não voltemos aos anos 60, sinto falta de quando calça colorida era coisa de palhaço ou criancinhas, que rock tinha algum tipo de revolta na letra, que restart era coisa de videogame entre outros.
Claro que me referindo desse jeito fútil ás roupas posso parecer uma pessoa fugaz, superficial e materialista. Mas eu não sou assim, só estou revoltava hoje.
Antigamente, as pessoas não eram deprimidas, elas eram deprimidas por motivos que REALMENTE VALIA A PENA SE DEPRIMIR, como, sei lá, a demora do marido pra chegar em casa, ser aceito pela família da noiva, e outras coisas que não sei bem. Hoje em dia, as pessoas se deprimem por coisas muito fudidas, como, que cor pintar o cabelo, que roupa usar pra ir na esquina, a nova linha de esmalte não foi lançada e coisas do tipo. Claro que cada pessoa tem seus interesses pessoais, mas futilidade tem limite.
Bom, isso é mais duas das coisas que não aguento: Pessoas fúteis, e essa modernidade toda que faz as pessoas viverem tão bem, mas tão bem que quando não conseguem uma coisa simples já ficam irritadas com o mundo ( vo xingá mto nu twitter ). Claro que essa "modernidade" facilita a vida das pessoas ( tanto, que o numero de obesos aumenta a cada ano), mas antigamente era mais fácil de se encontrar emprego numa fábrica, por exemplo. As pessoas eram amáveis e existia mais passarinhos por aí. FATO!
* não vou nem comentar que o amor se tornou uma das coisas que foram completamente banalizadas.
Então é isso, recebi um E-mail de uma das minhas seguidoras, dizendo que dês de que comecei a postar textos opinativos ( postei uns três, acho), só critico e reclamo de coisas que não aguento, e que eu deveria me mostrar menos "revoltada". Bom, na próxima postagem vou tentar encontrar um tema que não me revolte.
E geralmente eu coloco o título da to texto depois de pronto, então eu sento aqui pra escrever, mas sem saber sobre o que. (:
Beijinhos, bom resto de semana.
* manda um E-mail, você também. :]
wendy.greenday@hotmail.com
Fato! sem mais... Ótimo blog! Parabéns
ResponderExcluirConcordo com você que certas coisas antigamente eram melhores. Mas a vida é agora e cabe a nós TAMBÉM enxergar o que há de bom por aí.
ResponderExcluir[e convenhamos: existe muita coisa boa!]
Eu realmente consegui entender o que você quis dizer nesse texto, agora, na minha segunda leitura. Eu fui um tanto relapso na minha primeira leitura do seu texto, acredito que de um modo ou de outro você e eu, por mais que nos revoltemos acabamos sendo influênciados por essa vida banalizada que estamos sendo inseridos por mais que nos policiemos. Não sei se isso faz algum sentido pra você mas hoje as coisas estão superficiais porque estão sendo comercializadas de uma forma nojenta, exatamente tudo. Parabéns pelo blog menina, estou seguindo. Abs
ResponderExcluirwww.catarseonline.blogspot.com
Você retratou em seu texto a realidade que estamos vivendo atualmente.
ResponderExcluirAntigamente as pessoas tinham mais valores pessoais e morais,quando se deprimiam era por alguma coisa realmente grave e não por futilidade.
Hoje a nossa sociedade está decadente e os valores importantes às pessoas são o ter ninguém está se preocupando em ser.
Parabens pelo texto, primeira vez que venho aqui e gostei...
ResponderExcluirNunca mais teremos a verdadeira musica de 60 e 70
www.ahistoriacomoelafoi.zip.net
É. Eu queria ter nascido em 1945. Ver o início do Elvis, Beatles, Chuck Berry, Stones e etc. Quem sabe ter ido ao Woodstock hahaha. Ah o vinil. Nada melhor do que escrever.
ResponderExcluirBeijos.
Nema cho q o passado tenha sido assim tão perfeito. O que sobrevive a história é só o que queremos lembrar.rs
ResponderExcluirabraço