quarta-feira, 14 de julho de 2010

Política de cotas e ócio criativo

Olá queridas pessoas que Lêem meu blog.

 Hoje, eu vou opinar! Andei lendo umas colunas no jornal, sobre aprovação de leis, ou alguma coisa do tipo e cheguei no assunto: politica de cotas.

 Negros, porque ver essa palavra como ofensa, ou alguma coisa do tipo!?!
 Qual a diferença de uma pessoa descendente de italianos e uma pessoa afro descendente?!
   _ A COR DA PELE_ tá!, Mas agora, porque isso gera tanto ufuzuê por aí?!
  Tem muitas coisas que eu não entendo, como: PORQUE DIFERENCIAR PESSOAS?
 Não vejo diferença nas pessoas, o que faz uma pessoa ser diferente de outra é a sua opinião e como ela expressa essa opinião perante outras pessoas. Elas não pensam a respeito e simplesmente concordam ou não, por preguiça de pensar, talvez?!
  Os negros, depois de não sei quantos anos de escravidão, estão aí, na presidência, na música, etc. Então, qual é o problema?! Eu não sou racista, racismo, pra mim é a mais pura falta de carácter e bom senso! Mas não é por isso que eu tenha que concordar com a tal Politica de Cotas. Bom, você pode não concordar comigo, talvez eu me veja como uma besta daqui a alguns anos por postar isso no meu blog, mas hoje, eu não concordo, se você não concorda comigo, não quero que concorde. A opinião é sua!
  METÁFORA ( não quero ser mal entendida) : Os judeus foram terrivelmente massacrados durante a segunda guerra, mas não é por isso que a sociedade tenha que tomar decisões a favor deles, os beneficiando com novas leis a respeito etc.
  As pessoas ainda se baseiam em coisas que aconteceram a mais de cem anos ( escravidão, pra quem não sabe). Vamos então aos fatos comparativos: Judeus. ainda existem pessoas que os desprezam. Existe leis que os façam prevalecer mais na sociedade por ter mais benefícios? NÃO!? NÉ?! E porque com os negros tenha que ser diferente? Eles não foram massacrados também? Então porque os negros estão sendo beneficiados e não os judeus?
Reação aos fatos: Os judeus não precisam dessa tal "ajuda ", os negros também não!

  No meu ponto de vista, quem ainda é racista, merece tomar muita porrada!
 Ser visto como racista devia ser um termo pejorativo no lugar de uma etnia, o que é pateticamente ridículo! Liberdade de expressão, todos deveriam usufruir desse bem por um bom motivo, lembrando que essa é a MINHA OPINIÃO, o que não significa que você tenha que concordar piamente em tudo. E não diz em lugar nenhum que eu sou a dona da razão! Liberdade de expressão vem de opinião, filosofar sobre tal assunto, o que me lembra outro.
  ÓCIO CRIATIVO: Não vejo ócio criativo como preguiça, inutilidade e sim como criatividade e liberdade, é uma das formas que nos permite ter ideias geniais que são capazes de oferecer serviços intelectuais, uma forma inteligente de chegar a alguma conclusão e ressaltar ideias utilizando seu tempo. E foi assim que cheguei á conclusão de que a mídia diz que: AS COISAS SÃO DE TAL JEITO, e todos concordam. Eu não preciso concordar, porque eu penso por mim. Mas quem prefere ter as ideias prontas, afirma coisas sem ter conhecimento sobre tal assunto, então, que tal pesquisar sobre "politica de cotas" e ver se você realmente concorda com absolutamente tudo?! Se por acaso concorda, esse é só mais um jeito, que querendo ou não, vai diferenciar ,sim, mais os negros, que tanto tentam se "igualar" sendo que não são "diferentes" e sim pessoas comuns!


* tenho 16 anos, não me critique por pensar assim!


NÃO EXISTE DIFERENÇA!

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aparentemente a política de cotas só faz com que "aumente" o preconceito.
    Pois dar prioridade a um indivíduo por causa do tom de sua pele,subestima sua capacidade intelectual...
    Por outro lado...infelizmente é utópico dizer que não existe mais preconceito,como é também utópico acrediar que os racistas são punidos.Ambos são uma realidade bem difícil de se ver...aí fica a questão(um exemplo):
    É justo uma pessoa deixar de ser contratado por uma empresa devido a sua cor?
    Foi e ainda seria uma realidade no nosso país(as vezes É ainda)se não fossem as cotas.
    Infelismente,a política de cotas,é fruto de tanto preconceito já gerado...se você vê que esse preconceito diminuiu...acredite,é devido á mesma,se não estaríamos na mesma,ou pior...
    Melhor seria se a igualdade existisse,mas como não...É melhor dar privilégio a uma cor, do que desmerecer por uma cor...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Racismo é mesmo um termo muito estranho... não somos todos da raça humana?
    Sou a favor das cotas para estudantes de escolas públicas porque inegávelmente o ensino é inferior. Mas se o governo der essas cotas vai estar confirmando a precariedade no ensino público do Brasil.
    A tv faz isso, direciona a opinião de pessoas com pouca instrução. Chama-se isso de alienar. Fazem isso para amansar as massas e transformar os seres humanos em meros consumidores, nada mais.
    Você tem uma boa opinião.
    Gostei do seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre fui contra as cotas. Para mim é uma afirmação que há racismo. TODOS devem ter o mesmo direito.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Chegou a hora de confessar...
    Ao concluir o ensino médio me daparei com o ENEM e a pergunta que calejou minhas ideologias, razãos, fora sobre a etnia.
    "O que você se considera?" Veja bem eu não poderia vir a ser prejudicada pela interpretação da pergunta. E não fui, mas o detalhe sórdido está além disto, também não concordo com as diferanças, até acho que tais procedimentos acarretam nas possíveis opiniões futuras como o pré-conceito e/ou preconceito, mas em contrapartida, como uma amiga me disse uma vez e com toda razão, eu nunca senti isto na pele, eu não sei o que é ser julgada pelo tom da minha pele. Porque eu não tenho está malícia, mas ela existe! Não concordo com qualquer tipo de estratificação, seja ela racial, social ou afins. Mas, é fundamental enxergar além do que se vê...

    Apareça, quem sabe poderíamos fazer uma parceria.

    Um abraço
    http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Otimo Post.. O BLog ta bacana..
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Bem,a política de cotas não surge pra separar as pessoas,surge como uma forma de compensação social,aí a gente volta pra quando foi extinta a escravidão no Brasil os negros foram alforriados sem nenhum centavo e quem recebeu indenização? foram os senhores êx donos de escravos,leia algo sobre como surgiu as favelas e verá que tem ligação com o fim da escravidão.E ainda há um fato relevante,mesmo com as cotas os negros são minoria nas universidades será por que são menos inteligentes?ou não tem interesse em ter ensino superior?claro que não!a verdade é que as cotas sozinhas não solucionam o problema da desigualdade e tampouco pode ser para sempre,é uma política pública que tem de andar junto de um maior investimento em educação básica e ampliação de assistência estudantil,sim,porque muitos entram via cota mas não conseguem se manter na universidade.A verdade é que se fôssemos pagar a dívida que temos para com os negros não ia ter cota que desse.E dizer que somos todos iguais na minha mísera opinião é alimentar ainda mais o preconceito,as pessoas acabam por não aceitar as diferenças existentes no mundo.O Brasil é um país diversificado.A constituição garante os direitos iguais,mas,ela mesma garante tratar os desiguais de forma desigual,para que assim estes consigam no futuro ter oportunidades iguais.

    ResponderExcluir

Enfatize suas idéias.